Sustentabilidade e Ética

Desenvolvimento Sustentável é o nosso foco

Ser movido a energia positiva é ter práticas sustentáveis no dia-a-dia, contribuindo para um mundo verde e melhor. É ser uma empresa amiga da natureza e trabalhar com matéria-prima de origem vegetal, para produzir com sustentabilidade. Nossas linhas possuem produtos biodegradáveis, fabricados em uma indústria que tem como matriz energética uma usina solar própria, para produção de seus produtos de limpeza. Além disso, a Becker possui uma ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), onde são fabricados tijolos/blocos usados em obras de pequeno porte feitas dentro da própria indústria.

A Becker é uma empresa atenta e que comunica acidentes ou incidentes ambientais. Os lixos gerados em suas atividades, são descartados de maneira correta e em recipientes adequados. A utilização da água para qualquer tipo de lavagem de piso, máquinas e equipamentos, executam pré-limpeza, evitando assim o desperdício.

Por conta das nossas práticas e gestão nós recebemos, em 2014, o prêmio Unido Chemical Leasing, que baseia-se no reconhecimento de empresas que possuem uma gestão sustentável em toda sua cadeia produtiva, respeitando as mais recentes políticas internacionais de produtos químicos e os critérios de sustentabilidade da Unido (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial). Produzir linhas de produtos biodegradáveis, ter lixeira de coleta seletiva, reaproveitar papéis, usar canecas, ecobags, entre outras ações, é multiplicar energia positiva.

O código de conduta profissional e ética da Becker é um instrumento importante, que possibilita uma relação saudável com os funcionários, fornecedores, clientes e comunidade, garantindo que a conduta de todos sejam pautadas por princípios morais, compreendidos pela sociedade na qual nossa empresa atua.

Junto a isso vem o compromisso de respeitar o funcionário, preservando o tratamento igualitário para ambos os sexos, sem distinção salarial, independente do gênero. A orientação para os colaboradores é uma só: o preconceito, seja por cor, raça ou gênero não faz parte das nossas diretrizes.

Topo